Política de Trocas e Devoluções
O Pedido já foi aprovado agora, como posso fazer a troca ou fazer a devolução (loja virtual)?
Conseguimos realizar a troca ou devolução nesse momento somente se você entrar em contato e o pedido não ter sido enviado. Se o produto já estiver a caminho é necessário que você recuse o produto no ato da entrega para que possamos agilizar esse processo e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta, ok?
• Divergência de Produto (Produto diferente do que comprou na Loja Virtual)
Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato para que a nossa equipe verifique o ocorrido, combinado?
• Como funciona a política de troca e devolução da Braz Fabril
– Após o produto chegar em sua casa, você tem 7 dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também são validos na contagem dos dias corridos). Esse é um direito garantido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
– A troca ou devolução do seu produto será realizada somente se o produto estiver na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias.
– Assim que o produto estiver embalado, você pode entrar e solicitar a troca enviaremos para você um e-mail com os prazos de coleta e postagem, ele pode variar de acordo com a sua região. Após a coleta ou postagem, o produto será devolvido a loja Braz Fabril onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.
– O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.
– Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.
– Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.
• Avaria
Atenção! É importante verificar o estado da embalagem e dos produtos no mesmo momento em que ber o pedido! Assim você nos ajuda a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! Nós podemos trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue e envie sua solicitação de troca explicando o ocorrido.